Câmara vota no dia 21 o Projeto do Piso Nacional do Magistério

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a implantação do Piso Nacional do Magistério na rede municipal de ensino será votado na Câmara Municipal de Campina Grande no próximo dia 21 de março. Quem garantiu foi a presidente da Casa, vereadora Ivonete Ludgério (PSD). Devido à importância, a matéria vai entrar na pauta da próxima semana em regime de urgência.

O projeto que define o Piso Nacional do Magistério como o salário-base para a categoria em Campina Grande foi apresentado, na manhã dessa terça-feira (14), pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), durante coletiva à imprensa. A presidente do Legislativo campinense, Ivonete Ludgério, participou do evento e recebeu o projeto diretamente do prefeito, com o pedido de colocar o quanto antes em votação.

“Na próxima terça-feira teremos uma pauta extensa de votação e essa matéria será incluída em regime de urgência”, garantiu Ivonete. Ela acredita que o Projeto de Lei deverá ser aprovado por unanimidade, uma vez que essa proposta já foi amplamente discutida pelos vereadores e que há um consenso em torno de sua aprovação.

A presidente elogiou a iniciativa do Executivo que define a implantação do Piso Nacional retroativo a janeiro. De acordo com os levantamentos da Prefeitura, haverá  um impacto de R$ 600 mil mensais na folha de pagamento da rede municipal de ensino. “A Câmara tem a obrigação e tem a necessidade de aprovar esse projeto o mais urgente possível, para que todos os professores do município possam receber esse benefício ainda esse mês”, declarou Ivonete Ludgério.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial