Edital para novo serviço de água e esgoto está sendo finalizado, diz secretário

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, disse, nesta terça-feira (21) que vai haver mudança na concessão do serviço de água e esgoto da cidade. Algumas metas serão definidas ainda este semestre.

Ele informou que a secretaria está elaborando o edital e esperando a determinação final do prefeito Romero Rodrigues para o lançamento. Atualmente a concessão de água e esgoto de Campina Grande está sob a responsabilidade da Cagepa.

– Vamos estabelecer metas com relação ao reuso, tratamento do esgoto, universalização da coleta de esgoto, modelo econômico financeiro e outras questões, pois é um período de médio e longo prazo. Estamos aguardando essa reunião para definir qual modelo vai enquadrar, mas uma coisa é certa, com certeza o modelo vai mudar e esse processo se inicia ainda esse semestre –  disse.

Agra afirmou que as companhias de água e esgoto estão sem capacidade de intervenção para sanar o problema, por isso há uma aproximação de empresas de perfil privado, pois teriam maior qualidade em reduzir o desperdício e coletar.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial