Ricardo nomeia Ana Cláudia, Nonato e Denise para o Governo do Estado

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou o último dia no cargo, antes da licença por dez dias, para oficializar a nomeação dos aliados de grupos político que perderam as eleições deste ano.

A lista inclui o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS); a prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira (PSB), e a mulher do deputado federal e ex-candidato a prefeito de Campina Grande,Veneziano Vital do Rêgo, Ana Cláudia, que estava na planície desde que deixou o cargo que ocupava na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

Os nomes foram divulgados na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial. Nonato Bandeira, como o anunciado previamente, vai ocupar o cargo de Chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho, ocupando o lugar do presidente do PSB de Campina Grande, Fábio Maia. Este último, por outro lado, vai para o cargo de Executivo da Secretaria de Planejamento.

Bandeira terá ao seu lado Ana Cláudia Vital do Rêgo, que ocupará a pasta Executiva da Casa Civil, no lugar de Paula Laís de Oliveira Santana. Com isso, Veneziano passa a ser um dos poucos dissidentes do PMDB a indicar cargos no governo do Estado, já que o partido majoritariamente migrou para a oposição.

Veneziano, vale ainda ressaltar, foi uma das lideranças que peitaram a direção estadual do partido quando foi celebrada a aliança em João Pessoa, aproximando o PMDB do PSD e do PSDB. Ele disputou a prefeitura de Campina Grande contra o atual prefeito, Romero Rodrigues (PSDB), mas foi derrotado. Outra derrotada admitida pelo governo é a atual prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira.

Ela vai assumir o cargo de secretária Executiva do Desenvolvimento Humano. A pasta tem como titular Cida Ramos (PSB), que também foi derrotada nas eleições deste ano, quando disputou a prefeitura de João Pessoa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial