SESI e INSS certificarão novos concluintes dos cursos de Informática e Excel

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Estão sendo para ultimados os preparativos os preparativos para mais um momento de certificação a concluintes dos cursos de Informática Básica e Excel beneficiários do Programa de Capacitação e Reabilitação de Pessoas Afastadas do Trabalho, desenvolvido pelo INSS e o SESI, por meio da Indústria do Conhecimento, na FIEP, em Campina Grande. O evento acontece na próxima sexta-feira (16).

De acordo com os coordenadores do evento, a programação deve iniciar a partir das 14h, com uma sessão de ginástica laboral, sendo conduzida pela professora Regimênia Maria Braga. Às 14h30, acontecerá uma palestra motivacional, com a psicóloga Eliane Alves. Logo em seguida, a partir das 15h, acontecerá uma apresentação musical acústico do Projeto Prima, no qual 40 crianças tocam instrumentos diversos, a exemplo de violino, flauta, viola, entre outros.

A proposta defendida pelo Programa de Capacitação e Reabilitação de Pessoas Afastadas do Trabalho, desenvolvido pelo INSS e o SESI é reabilitar pessoas para o mercado de trabalho, por meio da capacitação profissional. Desde abril deste ano, a Unidade Indústria do Conhecimento já beneficiou, com cursos de capacitação em Informática Básica e Excel, cerca de 70 pessoas com diagnóstico de afastamento de suas atividades. No total foram formadas até o momento, oito turmas, sendo seis de informática básica e duas de Excel.

Na próxima sexta-feira, o Programa de Capacitação e Reabilitação de Pessoas Afastadas do Trabalho estará certificando 24 concluintes, sendo 14 de Excel e 10 de Informática Básica.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3065-2902.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial