Programa do SESI faz avaliação sobre a saúde em JP

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Quem passou pelo novo Parque Solon de Lucena, na manhã desta sexta-feira, dia 09 de dezembro, teve a oportunidade de acompanhar a apresentação ao Vivo do Programa Global Bem Estar. E o SESI da Paraíba marcou presença no evento oferecendo atendimentos voltados para a melhoria da qualidade de Vida da População de João Pessoa.

Num espaço montado na Lagoa, e com o apoio de 38 estudantes de Educação Física de faculdades parceiras, o SESI avaliou o índice de aptidão física do Bem Estar da população, o trabalho faz parte do Programa SESI Saúde Total.

“Existe uma grande parceria entre o SESI e a Rede Globo, e hoje estamos aqui com mais uma ação na área de saúde, onde buscamos oferecer bem-estar a população de João Pessoa, através da aplicação da metodologia do Programa SESI Saúde Total, que avalia desde a força, a flexibilidade, o peso, equilíbrio, até a coordenação das pessoas para que elas vejam o que precisam mudar para ter mais qualidade de vida, e a nossa expectativa é que essa ação se repita nos próximos anos, disse a superintende do SESI da Paraíba, Patrícia Gonçalves.

Num país, onde o índice de sedentarismo atinge 80% da população, o SESI através de inúmeras ações, entre elas o Programa SESI Saúde Total busca contribuir para a melhoria da Qualidade de Vida, que é uma das suas premissas.

“Nós estamos com uma estrutura pronta, para atender a população de João Pessoa, os nossos serviços estão tendo uma procura significativa, aqui estamos trazendo o Programa SESI Saúde Total que é uma metodologia com várias etapas de avaliação que compreende a física, a força, e a flexibilidade, e traça o índice de bem -estar. Todos os dados dessa avaliação são condensados num relatório que é publicado no site do Programa onde você vê o índice de João Pessoa e de todas as capitais do Brasil, onde o Programa Bem Estar já passou. E com esses índices os gestores de saúde, tem o retrato do perfil da população e poderão nortear os investimentos da área para melhorar a saúde da população”, explicou Grinete Melo, gerente de Qualidade de Vida do SESI.

Informações adicionais sobre o Programa podem ser obtidas no site: www.sesisaudetotal.com ou através do telefone: (83)2101 – 5388.

Fotos: Valter Barbosa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial