Sítio São João já tem data definida para abertura

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A partir do dia 2 de junho, um dia antes da abertura do Maior São João do Mundo, principal evento realizado em Campina Grande, serão iniciadas as atividades do Sítio São João, espaço que reúne do forró à história e culinária nordestina.

Mais uma vez apoiado pela Prefeitura de Campina Grande, os campinenses e turistas terão a alegria de prestigiar todas as atrações do Sítio São João, localizado na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), bairro do Catolé.

O coordenador do Sítio São João, João Dantas, ressaltou que seu projeto já faz parte d’O Maior São João do Mundo e que, a cada ano, ganha forças e atrai campinenses e visitantes que buscam oportunidades para conhecer o autêntico forró do Nordeste.

“Dentro do Sítio São João, em Campina Grande, há o que existe de mais autêntico, além da musicalidade”, declarou João Dantas. Ainda segundo Dantas, a visita ao sítio São João é a contemplação da história do povo nordestino, que pode ser percebida na valorização da arquitetura rural, através da religiosidade, da questão econômica, da produção do açúcar e a Casa de Farinha.

Segundo Dantas, as pessoas que chegam ao sítio São João, em especial àquelas com mais de 50 ou 60 anos de idade, poderão relembrar como era a vida nos antigos sítios localizados na região.

Já os jovens terão a oportunidade de contemplar a beleza da história nordestina, aproveitando também parar suprir algumas dúvidas sobre o modo de vida daquela época. Na visão de João Dantas, o Sítio São João funciona como um museu da história do homem do Nordeste.

FONTE: Codecom/CG

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial