Decoração do Natal Iluminado 2016 começa a ser instalada em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Campina Grande avança na instalação da decoração para o “Natal Iluminado” de 2016, com a iluminação em áreas como o Açude Velho, avenida Brasília, Praça Raimundo Asfora, Praça José Américo e distritos, como o de São José da Mata.

Também recebe iluminação natalina a Estação Velha, onde está instalado o tradicional Museu do Algodão e a histórica “Maria Fumaça”.

Os serviços avançarão ainda em outras áreas de lazer e nas principais ruas e avenidas do centro comercial, tais como a Praça da Bandeira e avenida Floriano Peixoto.

Nesta segunda-feira, 21, os trabalhos se concentram na área do Açude Velho e no Parque da Criança.

Os serviços são executados pela empresa terceirizada Lançar Construtora (vencedora do processo licitatório aberto para contratação exclusiva desse serviço), sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Secob).

De acordo com a Prefeitura Municipal, a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o dia 10 de dezembro. Quase 50 trabalhadores executam a instalação das luminárias. O investimento com a decoração deste ano será de aproximadamente R$ 932 mil.

Serão instaladas luzes especiais e mangueiras LED, utilizados projetores e refletores, adornos e pisca-piscas nas áreas públicas e edifícios que fazem parte do patrimônio da cidade.

Segundo a Secob, serão distribuídos pela cidade cerca de 20 mil metros de mangueiras de LEDs e dois mil strobos. Cerca de 50 trabalhadores atuam na execução dos serviços.

natal-iluminado2

Foto: Codecom/CG

Além dos tradicionais símbolos e adornos natalinos, os campinenses conhecerão algumas inovações na decoração de Natal deste ano.

Em 2016, haverá a instalação de uma carruagem na Praça José Américo, nas proximidades do Parque da Criança, e um presépio, em local ainda a ser definido.

Estes enfeites natalinos proporcionarão mais beleza ao município, assegurando, mais uma vez, amplo sucesso na decoração de Natal de Campina Grande.

Na visão dos gestores municipais, as famílias campinenses também poderão entrar no clima natalino, ornamentando a sua casa e contribuindo para deixar o Natal da cidade ainda mais bonito.

Desta forma, poderão ser iluminados os edifícios e condomínios, além de algumas obras que estão em fase de construção.

FONTE: Codecom/CG

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial