Botafogo-PB perde e dá adeus ao sonho da Série B

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O sonho do Botafogo-PB do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro acabou. Depois de segurar a pressão do Boa Esporte até aos 50 minutos do segundo tempo, o Belo acabou tomando gol do time mineiro, marcado por Genesis.

Caso segurasse o placar, a vaga seria decidida nos pênaltis, já que o duelo do jogo da ida terminou sem gols.

Com o triunfo por 1  a 0, o Boa ficou com a terceira vaga para Segundona, antes se classificaram ABC de Natal e Guarani de Campinas.

A última será decidida neste domingo entre Fortaleza x Juventude.

Quem esperava equilíbrio no início do jogo se surpreendeu com a postura do Boa. O time da casa partiu para o ataque e dominou as ações do jogo, pressionando o adversário.

Apesar do domínio, o gol teimava em não sair e a defesa do Botafogo levava a melhor. Aos 35, na chance mais perigosa do Boa, David Luís bateu falta e a bola explodiu no travessão do goleiro Michel Alves.

Na segunda etapa, o Boa seguiu pressionando e o Botafogo se defendendo. No entanto, o time visitante foi mudando a postura e passou a assustar também o goleiro Daniel Luiz.

O forte sol na cidade de Varginha castigava as duas equipes e o Boa parecia sentir mais o calor. Visivelmente cansado, o time mandante perdeu o meio de campo e se viu envolvido nos toque de bola do Belo nos minutos finais. Tudo mudou aos 28 minutos, quando o atacante Genesis entrou no lugar de Brian Samúdio.

Contratado como reforço para a fase final da Série C, o atacante que já tinha 18 gols na temporada estava apagado e não teve muitas oportunidades de finalizar. Mas na primeira bola que caiu em seu pé, aos 50 minutos da etapa final, ele virou em cima da marcação e finalizou com força no canto esquerdo para se tornar o herói do acesso do Boa Esporte.

Com futebolinterior

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial