Justiça Eleitoral vai agir para evitar crimes na madrugada que antecede a eleição

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Justiça Eleitoral em Campina Grande, em parceria com os órgãos de segurança envolvidos no processo eleitoral, vai realizar operações durante a noite do sábado (1) e a madrugada do domingo (2) com o intuito de evitar crimes eleitorais, a exemplo da compra de voto, e garantir a liberdade do eleitor para exercer seu direito de voto.

 

Segundo a juíza diretora do Fórum Eleitoral da cidade e titular da 16ª Zona Eleitoral, Ana Christina Penazzi, um cronograma já foi definido para garantir a segurança do pleito.

– Esses últimos dias que antecedem o pleito demandam uma atenção especial, porque, culturalmente, há essa questão de compra de voto, de crimes eleitorais e boca de urna. Então, é preciso garantir a vontade do eleitor para que ele chegue à seção eleitoral com tranquilidade, sem haver qualquer inibição para o exercício do voto – ponderou Ana Penazzi, em entrevista concedida à TV Itararé.

Este ano, para atuar na segurança do pleito, a Justiça Eleitoral em Campina Grande vai contar com o apoio das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além das tropas federais, cujo envio foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral esta semana.

Os representantes desses órgãos, a partir desta sexta-feira (30), passam a atuar de forma integrada em uma das salas do Fórum Eleitoral, onde funcionará o Centro de Comando e Controle, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

FONTE: Da Redação*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial