Comerciantes e moradores do entorno do Parque do Povo protestam contra instalação de muro

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Um grupo de comerciantes que trabalha nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande, faz um protesto na manhã deste domingo (21) devido à instalação de um muro fora do comum. Parte da rua Sebastião Donato foi bloqueada como forma de protesto à instalação deste muro, que prejudica tanto os moradores quanto os comerciantes da região.

Segundo informaram os comerciantes, o muro toma dois terços da pista, sendo que o que havia sido acertado é que continuaria igual a todos os anos anteriores, somente até a calçada do Parque do Povo.

A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo protocolou um ofício ainda no mês de março solicitando uma reunião com a empresa organizadora do evento para buscar uma solução para o caso. Além do muro, eles também pretendem discutir outros assuntos relacionados ao evento, como a situação dos atingidos pelo incêndio no ano de 2018 e as taxas que serão cobradas este ano.

Desde 2017 este muro é colocado na rua Sebastião Donato e acabou modificando a dinâmica da festa e excluindo os comerciantes do entorno. A reivindicação do grupo é para que o isolamento do Parque do Povo aconteça através das ruas laterais e que o muro seja retirado de uma vez.

Os moradores da região relataram ainda que o trânsito fica prejudicado no local devido à instalação de um muro. Muitas vezes os carros precisam passar por cima da calçada porque não conseguem sair do local pela rua.

a

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial