Prefeitura de Cabedelo anuncia concurso para preenchimento de 230 vagas

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O prefeito do município de Cabedelo, Victor Hugo (PRB) anunciou que vai realizar um concurso público para o preenchimento de 230 vagas na administração municipal.

O edital será lançado em setembro e aprovas acontecerão na primeira semana de novembro.

Atualmente, o município conta quase 900 cargos comissionado, mais de mil servidores contratados e cerca de 1.300 servidores efetivos. O prefeito afirmou que os que passarem no concurso serão efetivados no dia primeiro de janeiro de 2020, compromisso assumidos desde o início da sua campanha eleitoral.

O prefeito espera capacitar os moradores do município para concorrerem ao concurso, uma vez que, quase cem por cento dos trabalhadores são naturais de Cabedelo, são pessoas que moram , precisam e dependem desse emprego.

“Eu não posso trazer pessoas de fora para morar na cidade de Cabedelo e levar a economia da cidade para outros lugares porque sei que menos de 10% dos servidores da Casa passariam no concurso. Portanto, eu vou capacitar essas pessoas para que elas sejam aproveitadas”, explicou o prefeito.

Para tanto, disse que vai abrir um centro de capacitação com três salas de aula com 250 vagas e depois vai tentar destinar mais vagas para possibilitar as pessoas a concorrem em pé de igualdade com os demais concorrentes que virão de fora. Por isso, o prefeito informou que não vai poder abrir mais vagas para o concurso da Prefeitura de Cabedelo.

“Eu tenho mais de mil vagas à disposição, mas eu não vou abri-las agora para não prejudicar a economia da cidade”, destacou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial