Presidente da Assembleia Legislativa vai cortar ponto dos deputados faltosos em votações

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), disse nesta quarta-feira (3) que os deputados faltosos terão o ponto cortado a partir da próxima terça-feira (9). O anúncio foi feito pelo parlamentar após reunião com o colégio de líderes, em virtude das ausências nas sessões estarem prejudicando as votações.

Grande parte dos deputados estaduais chegam cedo à Assembleia para participar das discussões, registram o ponto no início da sessão, mas na hora das votações se ausentam para ir aos gabinetes e outras dependências da Casa. Galdino alertou que a Mesa Diretora vai cortar o ponto dos parlamentares que não justificarem a ausência.

“Em uma conversa bastante proveitosa com o colegiado de líderes, e uma das determinações desse colegiado é que na próxima terça-feira, a frequência seerá determinada a partir das votações, dos deputados presentes nas votações, e não na Casa. Se não tiver nos momentos das votações, terá seu ponto cortado”, afirmou o presidente.

Com o corte do ponto, haverá desconto no subsídio dos deputados. O salário de um deputado estadual na Paraíba, atualmente, chega a R$ 29.822,00.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial