Stiupb acompanha finalização dos trabalhos em Gravatá e volta da água para CG

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Sindicato dos Urbanitários (Stiupb), por seus diretores, acompanhou até a madrugada deste sábado (23), a finalização dos trabalhos para a recuperação da Subestação Elétrica, localizada na Estação de Tratamento de Gravatá e a consequente normalização do abastecimento de água em Campina Grande e região.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, além dos diretores Guilherme Mateus e Johnson Ferreira e Henrique Diógenes, passaram a noite da sexta-feira, 22, e madrugada já do sábado, 23, em Gravatá e no Centro de Controle Operacional da CAGEPA e puderam testemunhar o envolvimento de todos os servidores na resolução do grave incêndio que se verificou naquele local.

Painéis de controle e transformadores e demais componentes  que ativavam os conjuntos de motores e bombas e a subestação foram perdidos e recuperados em apenas sete dias, quando esse tipo de serviço é feito geralmente em dois mês, no mínimo.

Durante toda a semana outros diretores do Stiupb se revessaram no acompanhamento dos trabalhos em Gravatá, já que muitos dos dirigentes também são funcionários da Cagepa, a começar pelo próprio presidente, que já trabalhou diariamente em Gravatá em épocas passadas.

Também no sábado, 23, o Stiupb continuou fazendo esse acompanhamento do retorno da água diretamente na Cagepa, onde há um sistema informatizado que monitora e controla todo o sistema, bem como as áreas onde tem água e os locais que ainda não chegaram, também acompanharam  a distribuição de água por carro pipa.

Conforme o acompanhamento na Cagepa, o sistema está operando com regularidade e constância em Gravatá.

Foi registrado também que  poucos locais de Campina Grande estão sem água e a expectativa é que até o final desta segunda-feira tudo esteja na normalidade.

O  sistema abastece ainda Lagoa Seca, Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Pocinhos, Barra de Santana, Caturité e Queimadas.

Além do Gerente Regional da Cagepa, Ronaldo Menezes e toda a sua equipe, outros entes estão envolvidos nesta operação, como o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual.

Foi montado um sistema de monitoramento na Cagepa para acompanhamento constante dos registros de ocorrências em toda a cidade.

“Nossa missão é árdua, mas no final das contas, tenho a certeza que boa parte da população vai reconhecer o que foi feito em Gravatá e da mesma forma repelir os ataques gratuitos que foram feitos por agentes políticos quando classificaram a Cagepa de incompetente. Isso não somos de forma alguma. Vencemos o racionamento e reconstruímos em apenas sete dias um sistema que normalmente se levaria dois meses ou mais para ficar pronto”, desabafou Wilton Maia.

Acompanhe no vídeo abaixo relato do presidente do Stiupb em Gravatá, pela madrugada, com o encerramento dos trabalhos, bem como outro vídeo mostrando a reativação do sistema.


https://www.youtube.com/watch?v=NcQ75Z4p9JQ&feature=youtu.be

 

https://www.youtube.com/watch?v=jm0sAGMTO-M&feature=youtu.be

Stiupb acompanhando os servicos (1)

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial