CDL reúne políticos para debater reforma da Previdência; Veneziano será sabatinado dia 22

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande deu início, nesta sexta-feira, 15, a uma série de debates a cerca da Reforma Previdenciária. Tema esse que vem sendo tão discutido atualmente pela grande importância e impacto que vai gerar economicamente se aprovada.

No primeiro debate da série que terá três encontros, estiveram presentes os deputados Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e Pedro Cunha Lima (PSDB) que expuseram suas respectivas opiniões sobre o assunto, onde chegaram a conclusão que a Reforma da Previdência tem que acontecer, porém discordaram de alguns aspectos apresentado por ela.

Os advogados Allan Queiroz e Andrezza Almeida abriram os debates apresentando um material com o atual sistema e quais as dificuldades ele vem enfrentando, como também o que essa nova proposta resultará para o Brasil se for aceita.

Artur Bolinha, presidente da CDL Campina Grande ressaltou a importância do apoio dado do sistema a esse tema: “O Brasil ou faz a reforma da previdência ou o Brasil quebra, de forma tão objetiva se o país quebrar, quebra sua população, nossas empresas, quem trabalha e quem vive nele. Não podemos deixar nosso país quebrar para depois pensar em medidas para salvar ele”, disse.

O deputado Pedro Cunha Lima falou da importância de discutir o tema e cada ponto da proposta. Ele evidenciou que: “Precisamos ter um espírito de união para que consigamos sair dessa grave crise. A reforma é necessária, mas da mesma forma que temos que ter responsabilidade em fazer a reforma, a gente tem que ter sensibilidade que não pode mexer nos grupos mais vulneráveis”, argumentou.

Dando continuidade ao debate o deputado Julian Lemos afirmou que a reforma é um ponto sensível, mas se faz necessária: “A reforma da previdência é um ponto sensível, mas se faz necessária, é um remédio amargo que tem que ser tomado, porque depois ficará praticamente impossível de se resolver”, declarou.

Por fim, o deputado Efraim Filho destacou que é o modelo atual que causa a desigualdade: “O modelo atual que gera tanta desigualdade, que faz com que o trabalhador pequeno, mais humilde pague o privilégio do grande da elite do serviço público”, frizou.

O debate ainda será realizado em mais duas séries que terão continuidade próxima sexta- feira, 22, com o senador Veneziano Vital do Rego (PSB) e no dia 29, com a senadora Daniela Ribeiro do (PP).

Estiveram presentes ao encontro os representantes da CDL João Pessoa, ACCG, Sinduscon, Sindicampina, PMCG, FIEP, Sindicato do Comércio Varejista e empresários de vários segmentos.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial