Veneziano lamenta ataque em escola de Suzano, se solidariza com famílias e defende aprofundamento no tema da segurança pública

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Ao participar da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), lamentou profundamente o ataque na manhã desta quarta-feira (13) em uma Escola Estadual Professor Raul Brasil na cidade de Suzano (SP), e que deixou 10 mortos.
O parlamentar se solidarizou com as famílias e disse que como pai de dois filhos tem noção das dores que os país das crianças estão sofrendo com a perda dos filhos de forma trágica.

“Esse episódio lastimável só nos traz o dever de nos consternarmos. Sem tornar esse tema chocante para todos nós e para quem tem filhos como eu próprio tenho, duas crianças, a gente dimensiona as dores lancinantes sobre pais e parentes daquelas crianças que foram alvos das ações de duas pessoas que não sabemos, mas que requer ponderações” observou.

Como parlamentar Veneziano disse sempre foi avesso ao simplismo que muitas as vezes são tratados determinados temas que requereriam do Congresso Nacional um aprofundamento e maiores cuidados técnicos e científica.
O senador ressaltou que a questão da segurança púbica é um tema delicado, extremamente controverso que requer um aprofundamento e atenção especial do Congresso Nacional.
“O simplismo de dizer vamos armar simplesmente a nossa população, porque em armando-a, ela estará a salvo do banditismo. Não é assim. Nós somos sabedores que não é assim. Esse problema envolve questões que vão desde a psique humana a outros tantos” disse.

Veneziano enfatizou que esse tema estará na pauta do dia do Senado, e a exemplo de outros senadores, ressaltou a urgência do debate sobre flexibilização da posse e do porte de armas.
“Quem sabe se essas armas não estavam na posse de país, de mães, permitindo-se as mãos desses que fizerem esse ato atroz. Primeiro a minha consternação e a minha solidariedade. Solidariedade colegiada, mais a certeza de que esse tema precisa ser enfrentado por nós, sem o forma simplória que tem sido tratado desde o processo eleitoral” observou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial