Governador inspeciona obras do Eixo das Nações em Campina Grande

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O governador João Azevêdo inspecionou, nesta quinta-feira (7), o andamento das obras do Eixo das Nações, que vai interligar pontos extremos de Campina Grande e irá desafogar o trânsito no Centro da cidade.

A obra – dividida em duas etapas – está recebendo investimentos superiores a R$ 5 milhões do tesouro estadual e é considerada uma das principais ações de mobilidade urbana na Rainha da Borborema.

Deputados, vereadores, lideranças da região e auxiliares do governo acompanharam o gestor na visita às obras.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a ação do governo facilitará o deslocamento e garantirá o conforto de quem trafega pela área.

“O governo vem investindo muito nessas intervenções nas grandes cidades e Campina Grande precisava desse Anel que vai facilitar muito para quem vem do Brejo em direção ao Sertão e que poderá passar por aqui sem enfrentar o Centro da cidade, o que causa transtorno para todo mundo. Com essa obra, o Governo do Estado está resolvendo, em definitivo, um problema de mobilidade urbana”, enfatizou.

Na primeira etapa estão sendo contempladas as Ruas Frei Damião Bozano, Vereador Benedito Mota, Maestro Nelson Ferreira e Antônio Alves Lima. Já a segunda etapa terá início na Rua XV de Novembro e segue até a Rua Sem Nome, no Bairro do Araxá.Foto: Secom/PB

 

Foto: Secom/PB

Quando concluída, as pessoas que desejarem se deslocar até as universidades (UEPB ou UFCG), por exemplo, não terão mais de passar pelo centro da cidade, porque poderão utilizar a via expressa.

De acordo com a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, a primeira etapa do Eixo das Nações deve ser concluída em até 70 dias, a depender das chuvas, e está recebendo investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões.

“Nós já estamos colocando CBUQ na primeira etapa e a parte de pavimentação asfáltica, terraplanagem e drenagem já está pronta e pretendemos terminar essa fase com a iluminação pública que já foi contratada e vai começar em 30 dias”, declarou.

Ela também explicou que a segunda etapa já foi iniciada e deve ser entregue até agosto. Nesta fase, os principais serviços que serão executados são: terraplenagem, pavimentação asfáltica, calçada de ambos os lados, sinalização, iluminação pública, além das obras complementares que incluem piso em concreto, rampa em calçada de passeio e piso tátil direcional ou alerta de concreto para deficientes visuais.

O comerciante Nicomedos Cardoso comemorou o investimento do Estado na região. “Essa obra só vem nos favorecer porque aumenta o movimento do meu comércio, pois aqui é uma rotatória; uma entrada para Campina Grande. Enfim, só teremos melhorias a partir de agora”, falou.

Mototaxista há 15 anos na Rainha da Borborema, João Batista da Silva relatou que a ação do governo já está melhorando sua rotina de trabalho.

“Agora, eu consigo me deslocar com mais agilidade, ganhei tempo nas minhas corridas e está sendo importante para quem trafega diariamente por esse trecho”, disse.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial