Galdino anuncia audiência pública na ALPB para debater a fusão de Emater, Interpa e Emepa

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Anunciada pelo governador João Azevêdo em janeiro deste ano a assinatura da Medida Provisória 277, que cria a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária, a medida vai ser levada para uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima quinta-feira (07), após o carnaval, numa sessão especial. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, o deputado estadual Adriano Galdino.

Segundo Adriano, semana que vem a ALPB vai reunir representantes das atuais Emater, Interpa e Emepa para tratar da fusão. “A fusão dessas três empresas numa única empresa que abrangerá e assumirá as atribuições que antes eram dessas empresas fará com que o Estado tenha uma economia de pelo menos R$ 20 milhões por ano com a redução de cargos comissionados, que eram aproximadamente 500 e teremos 74 cargos”, explicou João Azevêdo.

O governador antecipou ainda que este dinheiro deverá ser destinado para obras, ações e políticas públicas. A medida anunciada por João Azevêdo tem como objetivo modificar a estrutura do Governo e promover melhorias nas suas funções.

Além dessa medida Adriano comentou sobre a atuação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que segundo ele, já está atuando. “Já se chegou um projeto aqui na comissão de interesse do Estado que estabelece modificações tributarias, até já foi votado ontem e hoje está chegando uma do MP para ser votado”, disse Galdino.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial