Bolsonaro define idade mínima para aposentadoria

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente Jair Bolsonaro já teria decidido pontos importantes do projeto de reforma da Previdência que será enviado ao Congresso. Uma das principais decisões de Bolsonaro foi a idade mínima para requerir a aposentadoria.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, o presidente determinou que as mulheres deverão ter, no mínimo, 57 anos, enquanto os homens deverão ter pelo menos 62 anos. De acordo com a publicação, Bolsonaro entendeu que é preciso diferenciar a faixa etária entre homens e mulheres.

Guedes deve discutir Previdência com presidente na 5ª-feira, diz Flávio Bolsonaro

A informação chegou a ser divulgada no início do ano pelo presidente, mas foi negada pelo Palácio do Planalto, que sugeriu que essa seria apenas uma das opções estudadas pela equipe econômica do governo. Ao que tudo indica, Paulo Guedes pretende aumentar a idade dos dois gêneros para 65 anos no futuro.

Somente em 2022

A idade mínima passa a valer somente no último ano de mandato de Bolsonaro, em 2022. De acordo com membros da equipe que analisa a proposta de reforma, o limite de idade constará da regra de transição, que pode ser de 10, 15 ou 20 anos. Assim, depois desse período, seria necessário ter pelo menos 65 anos para requerer o benefício.

‘O mais breve possível’

O texto final da reforma deve ser apresentado ao presidente, que recebeu alta do hospital Albert Einstein nesta quarta-feira, 13, ainda essa semana. O secretário da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que a intenção é apresentar o texto o mais rápido possível.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial