• Campina Grande - PB
  • pbconfidencial@gmail.com

barra

Movimento busca 10 mil assinaturas contra aumento da passagem de ônibus em Campina Grande

A

O aumento da passagem de ônibus em Campina Grande, que agora está a R$3,70, vem ganhando força junto à população. Em um ponto de coleta de assinaturas, no Terminal de Integração de Passageiros, o movimento “Na Integração não ninguém mexe”.

Liderado por movimentos que representam as classes estudantis, que além da coleta vem fazendo uma série de protestos fechando o terminal de integração. Quem nos fala sobre essas mobilizações é o líder do movimento, Thiago Guilherme, que falou sobre o abaixo-assinado no terminal, que conta com o apoio de sindicatos como Sintab, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Professores.

“Nossa meta é conseguir 10 mil assinaturas, para que a gente possa conseguir com uma ação popular na Justiça”, frisou. “Esse assunto está atingindo em massa a sociedade daqui, e tá repercutindo bastante na mídia local”, frisa, listando alguns dos prejuízos que o aumento vem causando no orçamento dos assalariados e estudantes.

Até o último final de semana, mais de 8,5 mil pessoas já haviam assinado, que além de pedir a revogação do aumento da tarifa de ônibus solicita o fim da Integração Temporal. Na última sexta-feira(08), o movimento fechou o terminal de integração mais uma vez, em protesto contra o reajuste.

Sobre a implantação da integração temporal, Thiago denuncia o constrangimento por qual vem passando os passageiros no terminal de integração. “Os passageiros estão sendo obrigados a embarcarem apenas pela porta da frente, passando vários minutos, gerando uma revolta generalizada na população”, frisou Thiago Guilherme.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageEmail this to someone

About the author /


Related Articles

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com