‘POLÍTICA É PARA MULHERES, SIM’: vereadoras da capital criticam fala de presidente nacional do PSL

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Vereadoras da capital reagiram, nesta segunda-feira (11), à fala do deputado federal e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Ao jornal Folha de São Paulo, ele disse que ‘política não é muito de mulher’. Ao programa Arapuan Verdade, as parlamentares pessoenses afirmaram que as mulheres estão aptas e preparadas ao cotidiano da política, mas são afastadas dessa atividade por estarem envolvidas em outras funções ou serem vítimas de ‘machismo’.

A vereadora da capital Eliza Virgínia (Progressistas) afirmou que o pouco espaço da mulher na política decorre, na maioria das vezes, da falta de tempo, já que elas desenvolvem outros papéis na sociedade, inclusive no lar. Eliza discordou de Luciano Bivar e enfatizou que as mulheres têm sim vocação para a atividade política.

“Quem tem vocação vai à luta, consegue, é eleita e faz excelentes trabalhos. Por a mulher ser mais família, ter mulher e marido, gostar de participar da formação de seus filhos, ela fica com menos tempo de articular. Na política às vezes as coisas não funcionam no plenário, são pautas definidas fora do local de trabalho”, exemplificou Eliza.

A vereadora Sandra Marrocos também afirmou que as mulheres têm vocação para a política, mas ressaltou que existe uma dívida histórica da sociedade com elas. Sandra afirmou que, de fato, algumas elas são vítimas do patriarcado. Ela desafiou Luciano Bivar para um debate sobre a participação das mulheres na política.

“A dívida histórica com as mulheres é real e concreta. A gente, há pouco tempo, historicamente falando, pôde se inserir no espaço político, votar e ser votada. Tem várias mulheres como referência. Eu desafio Luciano Bivar para um debate sobre a participação das mulheres nas mais diversas vertentas”, protestou Sandra.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial