Cagepa identifica furtos de água em bairros de Campina Grande

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O gerente da Cagepa Borborema, Ronaldo Menezes, revelou nesta segunda-feira (21) que foram identificados furtos de água na tubulação da Companhia em Campina Grande.

– É uma rotina que executamos, que é a fiscalização das irregularidades e ligações clandestinas. No período de maior consumo, como agora, elas se intensificam porque os furtos também se intensificam. Isso é uma questão do país inteiro, todo sistema de abastecimento e todo sistema de distribuição enfrenta esse problema. Identificamos em toda a Paraíba e naturalmente nas cidades com maior número de habitantes é bem maior – disse.

Segundo Ronaldo, os furtos ocorreram no bairro de Bodocongó e em adutoras.

– O primeiro caso foi no bairro de Bodocongó. Um morador dizia que tinha uma torneira no meio da rua e que estavam utilizando a água. Fomos até o local, tem uma obra nesta rua, vamos entrar em contato com a Prefeitura Municipal e será emitido um oficio para saber se é obra de responsabilidade da Prefeitura. É uma obra aparentemente de drenagem pluvial, porque vimos tampas de caixa de concreto construídas no local. Identificamos quatro adutoras e três em funcionamento de água tratada que vem de Gravatá para Campina Grande. Mais ou menos 1 hora da madrugada observamos uma alteração no funcionamento. No outro dia as nossas equipes foram buscar o vazamento. Existe um registro chamado de descarga, que é uma saída de água que utiliza para fazer limpeza e essa descarga estava aberta, possivelmente de forma criminosa para encher um determinado barreiro – disse.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial