PRTB, partido de Mourão, quer Collor na presidência do Senado

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O PRTB, partido do vice-presidente, general Hamilton Mourão, tem se movimentado nos bastidores da eleição da presidência do Senado em prol da candidatura de Fernando Collor (PROS-AL), segundo divulgou o jornal Estado de São Paulo.

Ao menos cinco senadores, procurados pelo jornal Estado de São Paulo, relataram ter recebido telefonemas do brigadeiro Átila Maia, filiado ao PRTB, pedindo votos para o senador alagoano, em nome de Mourão. O vice, no entanto, repudiou a ação e disse que Átila “não pertence à sua equipe”, segundo o jornal.

Na última sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escreveu e repassou um bilhete ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), perguntando sobre Collor, em uma uma cerimônia de posse de novos procuradores encontro, na sede da Procuradoria Geral da República.

Fotógrafos registraram imagens do bilhete na mão do presidente, no qual é possível ler “Collor é …dato?”, com parte da frase escondida sob o dedo de Bolsonaro. Ao jornal O Estado de São Paulo, Mourão disse não fazer “militância”. Já o presidente do PRTB, Levy Fidelix, não retornou às ligações e Átila Maia não foi localizado pelo jornal. A eleição da presidência do Senado está marcada para o dia 1º de fevereiro.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial