Facebook nega que criou #10yearchallenge para treinar inteligência artificial

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Facebook negou que tenha criado o #10yearchallange (desafio dos 10 anos, em português), brincadeira que compara fotos atuais dos usuários com aquelas tiradas em 2009.

Ao G1, um porta-voz do Facebook afirmou que “esse é um meme criado pelos usuários das nossas plataformas e que viralizou espontaneamente.”

 A nota da empresa afirma que a rede social não ganha nada com isso e brinca com o desafio. “O Facebook não começou essa onda, e o meme geralmente usa fotos que já estão no Facebook. Nós não ganhamos nada com esse meme (além de nos lembrar das tendências questionáveis de moda de 2009)”.

O Facebook também afirma que é possível desligar o reconhecimento facial nas configurações de conta.

Nas configurações do Facebook é possível escolher se o mecanismo de reconhecimento facial estará ligado ou desligado. — Foto: Reprodução/G1Nas configurações do Facebook é possível escolher se o mecanismo de reconhecimento facial estará ligado ou desligado. — Foto: Reprodução/G1

Nas configurações do Facebook é possível escolher se o mecanismo de reconhecimento facial estará ligado ou desligado. — Foto: Reprodução/G1

A polêmica em torno da brincadeira surgiu depois que alguns influenciadores, entre eles a especialista em estratégias digitais Kate O’neill, começaram a questionar o que seria feito com as fotos compartilhadas. Em um artigo na revista de tecnologia Wired, O’neill imagina alguns cenários sobre como as empresas de tecnologia estão se aproveitando da moda (isso, diz ela, se não a tiverem criado).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial