Veja dicas para quem vai passar o último dia do ano na praia

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Virar o ano na praia é um costume de muitos moradores do Rio. Para aproveitar melhor, algumas pessoas chegam no dia 31 cedo e ficam até a manhã seguinte. As quase 24 horas de diversão exigem alguns cuidados, como a atenção com a pele. A exposição excessiva ao sol pode trazer prejuízos para a sua saúde em 2019.

— É necessário o uso de protetor solar contra raios UVA e UVB. As pessoas devem aplicar o produto 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicá-lo a cada duas horas ou menos, se houver transpiração excessiva ou se a pessoa entrar na água — orienta Alessandra Zawadzki, dermatologista da Policlínica Granato.

dicas - Veja dicas para quem vai passar o último dia do ano na praia

Além de se proteger do sol, é preciso se cuidar para não ficar desidratado: beber bastante água, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e não ficar muito tempo sem comer são algumas atitudes que você pode tomar. Assim, você vira o ano bem longe das emergências dos hospitais.

— Bebida não combina com estômago vazio. Não fique muito tempo em jejum. Dê preferencia às oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) e frutas — sugere Marcela Maltez, professora de Nutrição da Unisuam e especialista em Gestão na Segurança de Alimentos e Bebidas.

Falando em comida, atenção: se você for levar tudo pronto de casa para montar a ceia na areia, é fundamental ficar de olho para evitar começar o ano com uma intoxicação alimentar causada pela má conservação dos quitutes ao longo do dia.

— É importante que qualquer comida esteja devidamente embalada, armazenada na temperatura correta e sem exposição ao sol. O ideal é levar as preparações armazenadas em bolsas térmicas, coolers ou isopores. Existem, no entanto, alguns ingredientes que, mesmo com esses cuidados, podem estragar, como as maioneses. A preparação do prato deve ser feita o mais próximo possível do horário de partida para a praia — indica Marcela.

dica 2 1 - Veja dicas para quem vai passar o último dia do ano na praia
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial