Estado antecipa pagamento do Prêmio Paraíba Unida pela Paz para integrantes das Polícias Militar e Civil e Bombeiros

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Governo do Estado paga nesta sexta-feira (28) aproximadamente R$ 9 milhões a 8.600 integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. O valor, pago antecipadamente, junto com o salário de dezembro, é referente ao Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), instituído pela Lei 10.327/2014, que contempla agentes de segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida nos territórios onde exercem suas atividades.

No 2º semestre de 2018, oito Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) foram contempladas com o prêmio, além de três Regiões Integradas (Lei Complementar 111/2012). Com os números, o estado da Paraíba pode alcançar redução de assassinatos pela sétima vez consecutiva, com estimativa de menos 10% de homicídios registrados em relação a 2017.

“Isso é extremamente importante, porque você age em função de atingir um determinado objetivo. Essa é a política pública. Nós territorializamos a Paraíba, dividimos a responsabilidade entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, pagamos prêmios por apreensão de armas, atingimento de metas. Ou seja, nós mudamos uma política pública sob o comando do secretário Cláudio Lima, que efetivamente tem dado resultados. A Paraíba em 2010 tinha 1.600 homicídios, este ano vai baixar para 1.200. Isso é algo muito importante”, frisou o governador Ricardo Coutinho, durante entrevista em um programa radiofônico, no qual anunciou a antecipação do pagamento do prêmio.

De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), recebem prêmio duplamente os servidores que atuam nas 1ª e 22ª Aisp, por terem alcançado maiores reduções em números absolutos e percentuais, respectivamente. Também recebem o PPUP os policiais e bombeiros da 5ª Aisp (Santa Rita), 10ª Aisp (Zona Leste de Campina Grande), 11ª Aisp (Queimadas), 12ª Aisp (Esperança), 15ª Aisp (Patos), 18ª Aisp (Catolé do Rocha).

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial