Servidores da saúde podem fazer greve em Campina Grande se acordo não for cumprido

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Nesta terça-feira (16) servidores em todo o Brasil estão paralisando suas atividades. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, anunciou que servidores do estado da Paraíba aderiram ao movimento por vários motivos, ressaltando que os trabalhadores vão protestar contra o aumento do desemprego e o desrespeito aos direitos trabalhistas.

Recentemente, o governo federal anunciou a possibilidade de reforma trabalhista. Com as alterações propostas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), os empregadores e sindicatos dos trabalhadores podem negociar, por exemplo, o parcelamento do 13º salário e a redução do horário de almoço de uma hora para meia hora.

Hoje será realizado um ato público na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, às 15h.

– Estamos percebendo como o Brasil está perdendo em direitos trabalhistas, como os direitos não são respeitados e, particularmente, em Campina Grande, não é diferente. Aqui pelo Sintab nós fizemos várias paralisações, a saúde fez greve e educação fez greve no início do ano. Portanto, isso se deu porque o gestor municipal não respeita os direitos trabalhistas – falou.

Nazito contou que, atualmente, foi realizado um acordo entre a Secretaria de Saúde de Campina Grande e os servidores para que o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias passem a funcionar.

– Nós estamos, na verdade, aguardando até o final do mês se o acordo será cumprido. Se o acordo não for cumprido, os trabalhadores da saúde voltarão à greve. De antemão, a greve foi suspensa em respeito a esse acordo que houve entre nós sindicato e trabalhadores com a Secretaria de Saúde – concluiu.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial