Contas de campanha do candidato a senador Luiz Couto são investigadas pelo MPF-PB

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

As contas de campanha do candidato a senador pela Paraíba, Luiz Couto (PT), estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). A abertura do procedimento preparatório eleitoral consta no Diário Eletrônico do MPF desta sexta-feira (7). As contas de campanha de Luiz Couto foram identificadas pelo Sistema de Investigação de Contas Eleitorais no módulo “conta suja”.

De acordo com a investigação do MPF, assinado pelo procurador Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, as contas de Luiz Couto apresentaram duas supostas irregularidades. Foi identificada uma doação de campanha cuja renda formal conhecida da doadora é incompatível com o valor doado.

O outro problema encontrado foi o grande concentração de doadores no quadro de funcionários de uma mesma pessoa jurídica, revelando indício de doação indireta por meio de pessoa jurídica. Nas Eleições 2018 foram proibidas as doações de campanha por pessoas jurídicas.

Luiz Couto foi candidato ao senado pelo PT e ficou em terceiro lugar na votação das Eleições 2018 — Foto: Reprodução

O G1 entrou em contato com a assessoria do candidato ao senado, atualmente deputado federal, mas até o momento da publicação desta reportagem não havia sido dado retorno. Luiz Couto (PT) foi o terceiro candidato a senador mais votado na Paraíba nas Eleições 2018, com 792.420 votos, cerca de 23% dos votos válidos.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial