Divulgado resultado preliminar de prova objetiva do concurso da UFPB

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou nesta sexta-feira (22) o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A lista inclui as notas dos candidatos em cada prova e sua situação (se foram aprovados ou não) e pode ser conferida no site do instituto, assim como os gabaritos oficiais, após o julgamento dos recursos. A prova foi aplicada no dia 13 de março. Confira aqui o resultado

Veja a lista preliminar dos aprovados e também os gabaritos finais das provas. Quem entrou com recursos contra questões das provas pode conferir a análise em outro documento também divulgado pelo Idecan. Os candidatos também podem ter acesso às provas no site da organizadora.

Segundo a organização do concurso, 87.260 pessoas se inscreveram na seleção, mas cerca de 22% faltaram às provas objetivas. O edital oferece 154 vagas em cargos de três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). As provas foram realizadas em João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto.

O processo de seleção do concurso, além das provas objetivas que têm caráter eliminatório e classificatório, também conta com provas práticas para os cargos de Farmacêutico e Técnico em Laboratório, exceto na área de Redes de Computadores, também de caráter eliminatório e classificatório. Vão ser habilitados para fazer a prova prática os aprovados nas provas objetivas em número correspondente a dez vezes o número de vagas para cada cargo.
Os candidatos vão fazer a prova prática para comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador técnico da área. Serão apresentadas situações práticas em cada na área, utilizando equipamentos e ferramental específico e serão avaliados os conhecimentos, as habilidades na realização de procedimentos técnicos e as condutas diante das situações práticas que deverão ser realizadas pelos candidatos.

A prova prática será realizada apenas na cidade de João Pessoa, em local que será divulgado no site do Idecan. A previsão é que a aplicação acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial