Haddad vai iniciar viagens internacionais para denunciar prisão política de Lula

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O PT vai iniciar articulações internacionais para denunciar a prisão arbitrária de Lula e se unir a um esforço para barrar o avanço da direita no Brasil e em outros países. O anúncio foi feito pela presidenta do partido, senadora Gleisi Hoffmann, durante visita à Vigília Lula Livre, juntamente com Fernando Haddad.

“Temos que fazer a resistência interna e externamente. Haddad vai começar agora uma grande caminhada externa, conversando com atores da política internacional, para a gente dizer ao mundo o que está acontecendo no Brasil e reforçar a campanha Lula Livre”, disse Gleisi que, assim como Haddad, visitou o ex-presidente nesta quinta-feira (22).

A presidenta do PT reafirmou a importância de manter a resistência para fazer frente ao governo que tomará posse dia primeiro de janeiro. “Eles não vão ter o que dizer para as pessoas, que vão continuar passando dificuldades. Quem vai ter o que dizer somos nós, que já fizemos. É o presidente Lula, que já criou e implantou políticas para a maioria do povo brasileiro”, disse.

Haddad tem papel fundamental nesse novo momento, que é representar os mais de 47 milhões de brasileiros que votaram nele para presidente da República, afirmou Gleisi. “Esse número só vai aumentar, pois logo vai começar a decepção com o novo governo”, afirmou.

O ex-candidato a Presidente da República pelo PT nas eleições desse ano assumiu a missão de articular uma Internacional Progressista “para frear o avanço do obscurantismo que retira direitos conquistados em muitas jornadas de luta”. Segundo Haddad, o momento exige muitas mediações. “A política é isso: a arte de mediar para promover o desenvolvimento humano”, finalizou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial