Seplan amplia para o período da noite visitas aos inscritos para o Aluízio Campos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A partir desta semana a Prefeitura de Campina Grande ampliará para o período da noite o trabalho das equipes sociais que estão visitando as famílias inscritas para adquirir um imóvel no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

A medida atende solicitações dos próprios inscritos, que encontravam dificuldades para estar em casa no momento das visitas diurnas, realizadas pelas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Com isso, o trabalho das equipes que estão visitando as famílias, para checagem dos dados informados no ato da inscrição, será realizado nos turnos da manhã, tarde e noite.

Nessa segunda-feira, 8, foram visitados de manhã e à tarde os inscritos que residem nos bairros Bodocongó, Ramadinha, Quarenta e Santa Rosa.

Nesta terça, no período da manhã, as visitas continuarão em Bodocongó, Ramadinha e iniciadas as visitas do bairro das Malvinas.

Ainda à tarde haverá visitas de retorno nos bairros Alto Branco, Santo Antônio, Quarenta e Santa Rosa.

Na noite desta terça-feira, as assistentes sociais retornarão ao bairro da Liberdade, para visitar os inscritos que não foram encontrados durante o dia em visitas anteriores.

“Resolvemos ampliar as visitas para o período da noite, visto que muitas pessoas não estavam sendo encontradas em casa, pela manhã e nem à tarde, pois trabalham durante o dia. Então, estaremos retornando às residências pela última vez no período da noite”, explicou Alba Valéria, gerente de Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Social da Seplan.

A equipe técnica social da Seplan já visitou quase seis mil pessoas. Mas, pelas regras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que financia em parceria com a Prefeitura Municipal a construção das unidades habitacionais do Aluízio Campos, os sorteios acontecerão após a finalização de toda a obra do habitacional, prevista para acontecer em 2017.

De acordo com a Seplan, o objetivo das visitas é checar os dados cedidos pelos inscritos durante o cadastramento, realizado em novembro de 2015, em uma ação da Prefeitura de Campina Grande no Ginásio de Esportes O Meninão.

Mais de 15 mil pessoas se inscreveram nesse processo. Os inscritos, cujos dados informados no cadastro forem confirmados durante as visitas, participarão do sorteio das 4.100 unidades habitacionais.

A Seplan informa que as visitas serão mantidas durante todo o período eleitoral, visto que, fazem parte de um programa federal, o “Minha Casa, Minha Vida”, e não poderão sofrer descontinuidade.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VISITAS DA SEMANA DE 8 A 12 DE AGOSTO

SEGUNDA-FEIRA (8/8)

MANHÃ – BODOCONGÓ/ RAMADINHA (1ª VISITA)
TARDE – BODOCONGÓ/ RAMADINHA (1ª VISITA)
QUARENTA/ SANTA ROSA (RETORNO)

TERÇA-FEIRA (9/8)

MANHÃ – BODOCONGÓ/RAMADINHA/MALVINAS (1ª VISITA)
TARDE – MALVINAS (1° VISITA)
ALTO BRANCO/SANTO ANTÔNIO/QUARENTA/SANTA ROSA (RETORNO)
NOITE – LIBERDADE (RETORNO)

QUARTA-FEIRA (10/8)

MANHÃ – BODOCONGÓ/RAMADINHA/MALVINAS (1ª VISITA)
TARDE – VILA CABRAL DE SANTA TEREZINHA/PALMEIRA/BELA VISTA (RETORNO)
NOITE – SANTA ROSA/QUARENTA (RETORNO)

QUINTA-FEIRA (11/8)

MANHÃ – MALVINAS (1ª VISITA)
TARDE – MALVINAS (1ª VISITA)
SANTA CRUZ/PEDREGAL (RETORNO)
NOITE – CATOLÉ/SANDRA CAVALCANTE

SEXTA-FEIRA (12/8)

MANHÃ – MALVINAS (1ª VISITA)
TARDE – MALVINAS (1ª VISITA)

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial