Ricardo cumpre promessa e libera adicional de inatividade para policiais

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Como prometido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na campanha eleitoral deste ano, o adicional de inatividade voltará a ser pago aos policiais aposentados e pensionistas.

A informação foi confirmada através de nota Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O atual presidente da entidade, coronel Sobreira, e o candidato à presidência do Clube, coronel Romildo, estiveram reunidos com Ricardo na tarde desta quarta-feira no Palácio da Redenção.

Leia a nota:

NOTA

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba informa aos inativos e pensionistas das duas corporações que o presidente da entidade, coronel Sobreira, acompanhado do candidato à presidência do Clube do Oficiais, coronel Ronildo, conseguiram nesta quarta-feira (14) uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, que terminou com o resultado do anúncio do DESCONGELAMENTO IMEDIATO DO ADICIONAL DE INATIVIDADE.

Os dois coronéis foram recebidos após uma solenidade que aconteceu no Palácio da Redenção e apresentaram como pauta principal a questão salarial dos inativos e pensionistas, tendo como desfecho a decisão do descongelamento do adicional de inatividade. O valor já será pago no final deste mês, ficando acordado o aumento de 50% agora no adicional e os outros 50% no próximo ano.

Com a conquista do descongelamento, que vinha sendo pleiteada pela Caixa Beneficente desde julho de 2016, através de reuniões com o próprio governador, os dois oficiais agora continuarão os contatos com o PBPrev para buscar o pagamento da Bolsa Desempenho para os inativos e pensionistas, que foi ganha na justiça. A reabertura do diálogo com o governo faz parte da estratégia para trazer resultados reais para a categoria, que é o que realmente interessa e o que esperam os policiais e bombeiros militares de seus representantes.

Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Bombeiro Militar da Paraíba

 

Redação

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial