Tovar anuncia preferência no nome de Adriano Galdino para presidente da ALPB

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) comentou em entrevista nesta quarta-feira, 14, sobre a reunião com a bancada de oposição, afirmando que o balanço foi positivo.

Ele frisou que alguns deputados que foram eleitos neste pleito não se conheciam e que o encontro foi proveitoso, contando com a presença de Dra. Paula, Moacir Rodrigues, Wallber Virgolino, Cabo Gilberto, Anderson Monteiro, entre outros.

Conforme Tovar, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa contará com 13 parlamentares, destacando que o trabalho será de união e de responsabilidade e que o nome dele estará à disposição para exercer a condição de líder.

Em relação às eleições da Mesa Diretora da Casa, o deputado destacou que o nome do deputado Adriano Galdino (PSB) é o mais aceito pela maioria.

– O parlamento é feito de maioria. O governo tem uma ampla maioria, são 24 deputados estaduais que são da base do governo. O governo está discutindo entre dois nomes, Buba Germano e Adriano Galdino. Agora, de fato, na bancada de oposição, e diria na Assembleia inteira, Adriano tem musculatura muito maior e dado passos largos em relação à presidência da Assembleia em 2019. Ele tem ampla maioria na base do governo e tem uma aceitabilidade maior na bancada de oposição. Veja que nós estávamos apenas dois veteranos ontem, e os próprios novatos têm esse entendimento de que Adriano poderá presidir a Casa em 2019. Agora esse trabalho é muito mais do próprio governo entre os seus liderados, do que a bancada de oposição – pontuou.

Tovar endossou ainda o direcionamento de seu voto.

– O meu direcionamento é em Adriano Galdino. Mas, ainda faltam três meses. Eu acompanho o pensamento da bancada de oposição, da maioria, não é unanimidade, em seguir com Adriano Galdino, pois representa mais o Parlamento e se dá bem com todos os companheiros, todos os deputados. Tem aceito o pedido de mudança que sempre estamos pedindo, que é o enxugamento da máquina, diminuição de Assembleia, de prefeituras, de governo do Estado, porque está muito caro sustentar isso, e Adriano tem absorvido isso muito bem – ponderou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial