Aesa inscreve para cursos gratuitos na área de recursos hídricos, na Paraíba

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) abriu as inscrições para cursos capacitantes na área de gestão dos recursos hídricos. As aulas serão ministradas gratuitamente a partir da próxima terça-feira (13) em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Segundo o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva, o “objetivo é promover a melhoria nos processos de gerenciamento e gestão compartilhada das nossas águas”.

Em João Pessoa, serão ministrados os cursos: “Desvendando o sistema de recursos hídricos”, no próximo dia 13; “Legislação e instrumentos disponíveis sobre proteção das águas”, no dia 14; “Alternativas organizacionais para a gestão de recursos hídricos”, dia 2; e “Introdução a gestão participativa”, dia 22.

Já em Campina Grande, serão realizados os cursos “Comitê de Bacia Hidrográfica na prática”, no dia 28, e “Lei das águas”, dia 30. Em Patos, acontece a capacitação “Gerenciamento Integrado de águas superficiais e subterrâneas”, no dia 22.

E na cidade de Sousa será ministrado o curso “Métodos e técnicas alternativas para gestão de águas superficiais e subterrâneas”, no dia 21.

A ficha de inscrição e os conteúdos de cada capacitação estão disponíveis no site oficial da Aesa. Os cursos fazem parte do Plano de Capacitação para o Sistema Estadual de Recursos Hídricos, que é realizado desde 2017 e seguirá até 2021.

Fonte: G1 PB

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial