Professores de CG repudiam declaração de presidente do sindicato de escolas privadas

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Sindicato dos Professores das Escolas de Ensino Privado de Campina Grande (Sintenp) emitiu uma nota de repúdio contra o presidente do Sinepec (Sindicato Patronal das Escolas Particulares), Antônio Andrade, devido a uma postagem feita pelo professor, na noite da última segunda-feira (5). Na postagem, Andrade diz ter esperança de que este Enem tenha sido o último comandado pelo MEC.

Ele também diz na postagem que torce para que entre no Ministério da Educação um ministro que moralize a educação com valores de família. Provavelmente ele estaria se referindo às polêmicas desta edição do Enem, principalmente o texto com vocabulário de grupos gays.

“Ganhamos a presidência, mas temos que retomar as outras camadas “empestadas” de comunistas: Como as universidades, o MEC, ONG’s, igrejas, congresso, movimentos sociais, judiciário, uma parte da grande mídia, enfim, muito caminho a andar. Quero um “general” também no MEC”, dizia a segunda parte da postagem.

Na nota, o Sintenp repudiou a posição de Antônio Andrade (foto) “por entender que este toma por base uma visão opressora, que preconiza uma cultura pautada no autoritarismo e na tentativa de silenciar a autonomia docente em favor da manutenção da ignorância”.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial