Presidente da Fiep é reeleito para a diretoria da Associação Nordeste Forte

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Nessa sexta-feira, 19, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco de Assis Benevides Gadelha, e a diretora regional do Senai PB, Marinalda Adjuto, participaram da 15ª Reunião Ordinária da Associação Nordeste Forte, realizada no Senai Cimatec, em Salvador.

Durante a programação, foi realizada uma eleição, em que toda a atual diretoria da associação foi reeleita para um mandato de mais dois anos. Com isso, o presidente da Nordeste Forte permanece Amaro Sales de Araújo (Fiern), os demais oito presidentes das federações são vice-presidentes e, dentre estes, Francisco Gadelha. Edilson Neves (Fiema) é vice-presidente secretário e tesoureiro da Nordeste Forte.

O Nordeste Forte é uma associação sem fins lucrativos que foi criada em 29 de novembro de 2016 e visa promover ações de desenvolvimento socioeconômico na Região Nordeste, além de contribuir para a competitividade da indústria e fazer com que a economia cresça, estreitando, por sua vez, os laços entre as instituições fundadoras, na busca pela redução das desigualdades regionais e na construção de um Nordeste mais forte.

Foto: Ascom

Na reunião foi lançada por diretores regionais do Senai, a proposta de atuação em rede das unidades do Senai da Região Nordeste, numa forma de complementar as competências de cada unidade, e com isso ampliar a oferta de serviços tecnológicos para apoiar o desenvolvimento das empresas industriais, especialmente as da região.

A proposta foi acolhida pelos presidentes das federações de indústria dos nove estados do Nordeste. O plano de trabalho da proposta será apresentado na próxima reunião da Associação, que será realizada no dia 27 de novembro, em Brasília.

“Até pelas suas riquezas o Nordeste tem sobressaído no cenário nacional. Tem deixado de ser o ‘coitadinho’ para ser produtor: de automóveis, de energia, de riqueza no agronegócio e em outras áreas. Entendemos que o Nordeste precisa vencer as desigualdades regionais e a indução ao desenvolvimento da indústria pode ganhar muito com este trabalho em conjunto que está nascendo na Bahia, hoje”, afirmou o presidente da Fiern, Amaro Sales Araújo, que preside também a Nordeste Forte.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial