Noam Chomsky visita Lula em Curitiba nesta quinta

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky, um dos maiores intelectuais vivos do mundo,  está em Curitiba, nesta quinta-feira (19), para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político para não disputar as eleições de outubro.

“Vinte anos atrás tive o privilégio de conhecer Lula. Fiquei muito impressionado e continuo. Há 100 anos, o Brasil foi considerado o colosso do Sul, e isso esteve próximo de acontecer. O Brasil tornou-se o país mais respeitado do mundo sob a liderança de Lula”, afirmou Chomsky durante sua participação no seminário “Ameaças à Democracia e à Ordem Multipolar”, realizado pela Fundação Perseu Abramo na semana passada.

Noam Chomsky é professor do Massachusetts Institute of Technology e autor de uma teoria que revolucionou o estudo da linguística. O ativista, considerado um dos mais importantes intelectuais dos Estados Unidos, também é um crítico radical contra a política, a sociedade e a economia americanas, particularmente a política externa

Após a visita, que ocorre às 16h, Chomsky concede entrevista coletiva na porta da sede da Polícia Federal em Curitiba.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial