Servidores de Campina realizam assembleia e irão às ruas nesta sexta

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Os servidores que recebem acima do mínimo se concentraram para mais uma mobilização na Câmara Municipal de Grande (CMCG) na manhã desta quinta-feira, 09.

A categoria lotou o auditório do plenário e protestou pacificamente, de várias formas, contra o descaso da maioria dos vereadores para com os efetivos. Minutos antes, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), serviu um café da manhã caprichado para os trabalhadores.

Este foi o quinto de dia de manifestação na Casa de Félix Araújo após definição por paralisações semanais, na tentativa de revogar a emenda que prejudica as verbas indenizatórias do segmento. Extenuados com o desrespeito da CMCG, que sequer abre espaço de fala, os trabalhadores protestaram de costas para o plenário em um dado momento, para reforçar o repúdio à maneira com que vêm sendo tratados, mas, em respeito aos funcionários efetivos em greve da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que estavam na Câmara para uma audiência pública, deixaram mais cedo o auditório.

O presidente em exercício do Sintab, Giovanni Freire, reforçou que é preciso apoiar a luta de todo trabalhador, por isso houve o recuo.

Foto: Ascom

“Nós respeitamos a luta de todas as categorias. Mas continuamos firmes na nossa batalha, lembrando que, para piorar, os profissionais da saúde continuam sem receber o salário do mês de julho”, frisou.

Estas e outras pautas serão discutidas em assembleia nesta sexta-feira, 10, a partir das 9h, na AABB. Na oportunidade a direção do Sintab também apresentará o resultado da reunião entre o prefeito Romero, sua bancada e a presidente da Câmara, Ivonete Ludgério, sobre a emenda. Em seguida, os servidores seguirão em caminhada até a Praça da Bandeira, para participar do “Dia do Basta!”, movimento nacional contra a EC 95, as reformas trabalhista e da previdência, entre outras ações que retiram direitos da população.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial