UFPB reforça rondas à noite após assalto em sala de aula

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

As rondas noturnas de segurança devem ser intensificadas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir desta quinta-feira (19), segundo o prefeito universitário, João Marcelo Macedo. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, após um arrastão ter ocorrido dentro de uma sala de aula do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (18).

De acordo com o prefeito, além das rondas motorizadas e a pé, executadas com o apoio dos servidores efetivos, foi acordado que deve haver uma melhoria na iluminação de áreas apontadas como escuras e ser feita a poda de árvores localizadas em estacionamentos.

“Essas medidas vão ser adotadas principalmente na região do assalto, porque é o local onde tem o maior fluxo à noite, mas vai se estender em outras áreas da universidade”, disse.

Além disso, João Marcelo Macedo informou que a Prefeitura Universitária vai promover uma ação conjunta com as Polícias Ambiental e Civil para investigar o ocorrido.

Conforme informou o prefeito, as ações devem ser aplicadas a partir desta quinta-feira (19). Participaram da reunião a Prefeitura Universitária, a empresa de segurança responsável, o diretor do CCSA, a seção de segurança do local e o assessor de segurança.

Na noite desta quarta-feira (18), um homem entrou armado em uma sala de aula do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e roubou os celulares de alunos e da professora. Segundo as vítimas, a ação durou menos de cinco minutos.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial