Meninos e técnico presos em caverna recebem alta e concedem entrevista

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Os 12 meninos e seu técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia após 18 dias receberam alta do hospital nesta quarta-feira (18) e na sequência farão uma entrevista coletiva para contar sua história pela primeira vez. O grupo deixou o hospital usando camisas de sua equipe de futebol, os Javalis Selvagens.

Os médicos decidiram antecipar a alta em um dia. Os 12 meninos e seu técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia deram sua primeira entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (18) após deixar o hospital em que estavam internados na província de Chiang Rai.

Um dos garotos contou da dificuldade de comunicação com os mergulhadores, que falavam inglês. Um deles teve que servir de intérprete.

O grupo entre 11 e 16 anos e o técnico de futebol de 25 anos ficou preso em caverna que alagou durante passeio em 23 de junho. Eles foram encontrados apenas 9 dias depois de terem ficado presos, em lugar de difícil acesso. Com ajuda internacional, autoridades resolveram iniciar o resgate, em 8 de julho, mesmo com os riscos que implicava, porque o nível de oxigênio na caverna estava baixando. Os meninos foram resgatados após 3 dias de trabalho dos mergulhadores; 4 no primeiro dia, 4 no segundo e 4 mais o técnico no terceiro.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial