Bélgica vence a Inglaterra e termina Copa do Mundo com campanha histórica

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Bélgica terminou sua participação na Copa do Mundo da Rússia fazendo história. Neste sábado (14 de julho), em São Petesburgo, os belgas encararam a Inglaterra pela disputa do 3° lugar e voltaram a vencer os ingleses, após um primeiro confronto ainda na fase de grupos. O placar terminou em vitória por 2 a 0. Com o resultado o país terminou a edição com a sua melhor campanha no torneio, desde a sua primeira participação, em 1930.

O primeiro gol da partida foi marcado ainda na etapa inicial. Logo aos 4 minutos, Thomas Meunier aproveitou cruzamento de Chadli dentro da área, se antecipou à marcação do lateral inglês Rose e estufou as redes do goleiro Pickford.

No fim do jogo, aos 37 minutos, Eden Hazard aproveitou contra-ataque para fechar o marcador, em São Petesburgo. Com isso, a Bélgica terminou sua campanha na Copa do Mundo com seis vitórias em sete jogos, perdendo apenas para a França, nas semis.

Com o placar, os belgas confirmaram uma terceira colocação no Mundial da Rússia pela primeira vez em sua história, lembrando que no Brasil, em 2014, já haviam chegado até as quartas, perdendo para a Argentina, que terminou como vice-campeã.

Já os ingleses, apesar da frustração por não terem chegado à final, por conta da derrota para a Croácia na prorrogação, também não fizeram feio. Desde o Mundial de 1990, na Itália, a Inglaterra não conseguia colocação tão expressiva. Naquela ocasião, também terminaram na quarta colocação, perdendo para os anfitriões por 2 a 1.

FOX Sports

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial