PM revela redução de 62% nos crimes cometidos no Parque do Povo

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Cristóvão Lucas, durante entrevista à Rádio Campina FM, fez um balanço positivo sobre a atuação da PM durante as festividades juninas no Parque do Povo.

Segundo ele, houve redução de 62% no número de crimes acontecidos durante o Maior São João do Mundo, brigas e furtos foram poucos os casos registrados e ainda houve noites sem registro algum.

Cristóvão Lucas disse que as ações de segurança tanto da PM, com a vigilância através de monitoramento de câmeras, o Corpo de Bombeiros, e a empresa responsável pela segurança na portaria, com a apreensão de armas brancas, foram importantes para essa redução desse número.

– Na edição deste ano aumentamos o número de plataformas para os policiais. Até o ano passado eram apenas 8 e neste ano colocamos 15 distribuídas em locais estratégicos, onde corriqueiramente ocorriam crimes. E o saldo nas estatísticas da PM é que este foi o São João que menos apresentou ocorrências na história do evento. Estamos felizes por isto e por não ter tido ocorrências mais graves. Tivemos uma redução de 62% nos crimes – disse.

Apesar do saldo positivo, o comandante ressaltou que é importante se repensar a estrutura do São João de Campina no que diz respeito ao local e na quantidade de pessoas para assistirem shows de artistas de renome nacional, pois a superlotação pode causar problemas maiores.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial