Alunos do Senai PB se preparam para participar do WorldSkills 2019

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Alunos do Senai da Paraíba estão sendo selecionados para participarem do WorldSkills 2019, uma competição internacional, realizada a cada dois anos, que classifica a instituição que promove a melhor educação profissional do mundo.

Segundo o gerente executivo de Educação do Senai, Janildo Sales, nas escolas do Senai são selecionados alunos que se destacam em áreas como tecnologia da informação, mecânica, alimentação, informática, e outros, para representar uma das unidades na etapa estadual, que aconteceu em Campina Grande.

Após esse processo, os alunos que se destacam das unidades de Campina Grande, João Pessoa, Bayeux e Sousa, vão representar o estado na etapa nacional e, o melhor, na internacional, que ocorrerá na Rússia em 2019.

Atualmente, os alunos do Senai paraibano estão se preparando para a etapa nacional.

– Essa etapa regional selecionou seis alunos nas áreas de confeitaria, soldagem, eletricidade predial, tecnóloga da moda e de aplicação de revestimentos cerâmicos. A etapa nacional começou agora em junho e acontece até o mês de agosto, quando teremos todos os vencedores de todas as áreas, que irão participar da seletiva internacional na Rússia – disse.

Janildo disse que no Brasil está selecionando 45 competidores e a pretensão é continuar nos primeiros lugares. Segundo ele, na última seleção internacional, o Senai ficou em segundo lugar no mundo como melhor escola de educação profissional e desbancou países como Coreia, Japão, Alemanha e Taiwan e outros.

– Isso mostra o trabalho sério que o Senai vem realizando e hoje, ocupando o segundo lugar no mundo de melhor educação profissional – comemorou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial