Cida Ramos diz que Prefeitura de João Pessoa tem muito dinheiro e pouca ação

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A pré-candidata pelo PSB à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, em plenária no bairro de Cruz das Armas, afirmou que há grande discrepância entre o valor do orçamento da capital paraibana e o número de investimento em políticas públicas realizadas pela atual administração municipal.

Após ouvir as necessidades da população, Cida disse ser inaceitável aquilo que chamou de “inoperância” da gestão Cartaxo.

“Onde passo, constato a falta de investimentos básicos. Não posso aceitar que até hoje a prefeitura não tenha pavimentado por completo a Avenida Cruz das Armas, importante via não somente para os moradores da região, mas também para toda cidade, isso é reflexo da inoperância que se tornou a atual prefeitura. Defendo que a política seja um instrumento de transformação, que ajude a melhorar a vida das pessoas, coisa que Cartaxo não tem feito. Precisamos fazer um levantamento porque hoje há várias ruas que constam como calçadas quando na verdade não estão. O orçamento da cidade é de quase R$ 3 bilhões, não podemos aceitar um problema como este. É muito dinheiro para nada em termos de políticas públicas”, avaliou a professora.

 

Cida destacou também os relatos e denúncias que tem ouvido sobre problemas na saúde municipal.

“A Comissão da Câmara dos Deputados constatou inúmeros problemas no Trauminha, onde hoje falta de lençol à higiene básica, com urina de paciente por dias no chão do hospital e baratas que circulam desimpedidas. Quando vamos aos bairros, as USFs estão em estado de precariedade. Aqui na região, a USF do Bairro dos Novais passou tempos sem médico. Hoje não tem medicamentos e falta de luva à seringa. É preciso responsabilidade com o dinheiro público e sensibilidade com aqueles que mais precisam. Cada vez mais constatamos que a atual prefeitura não tem nem um, nem outro”, disse.

Morador há 48 anos do Bairro dos Novais, Josinaldo Bandeira reforça que a população enfrenta grandes problemas de mobilidade urbana devido à falta de investimentos em duas das principais avenidas da região.

“A Avenida Cruz das Armas até hoje não foi pavimentada completamente, atrapalha o tráfego, que fica lento, atrapalha o comércio e atrapalha quem precisa se locomover. A Avenida Santos Estanislau, no Bairro dos Novais, alaga sempre que chove. Estamos no período de chuvas e já estamos apreensivos porque certamente vai alagar”, destacou.

O morador destacou também os problemas enfrentados por quem precisa do serviço municipal de saúde.

“A USF do Bairro dos Novais passou mais de um ano sem médicos. Agora ela quase não tem medicamentos e materiais. Espero há mais de um ano e seis meses por um exame e não há qualquer previsão de ser realizado, porque sempre há um novo problema na USF. Essa região está abandonada, vejo tudo isso tudo e não posso dizer o contrário, porque até o Orçamento Participativo, que o prefeito diz que é para nos ajudar, nas poucas vezes que chegou aqui na região não resultou em nenhuma ação”, pontuou Josinaldo.

FONTE: Da Redação com Ascom

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial