Deputado cobra de ministro conclusão das obras da transposição

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar das obras da transposição das águas do Rio São Francisco que levará água para grande parte da Paraíba e também para região polarizada por Campina Grande. Pedro solicitou providências para que a obra seja entregue o mais rápido possível.

“Relatamos ao ministro a situação dos paraibanos que sofrem com a falta de água. O açude de Boqueirão que abastece Campina e mais 18 municípios está com sua capacidade comprometida e isso é um problema grave que só será resolvido com a conclusão da transposição no Eixo Leste. Pedimos ao ministro Helder mais empenho para que essa obra seja concluída o quanto antes”, destacou Pedro.

De acordo com o deputado, também foi tratado com o ministro sobre as complicações encontradas na execução da obra no Eixo Norte que entra na Paraíba pelo município de Monte Horebe. Segundo o parlamentar, existem complicações que o ministro garantiu contornar. “O ministro Helder nos garantiu que o Ministério está empenhado em solucionar os problemas para não atrasar a entrega desse trecho”, revelou.

Pedro recebeu do ministro Helder Barbalho a garantia de que o Eixo Leste levará as águas do São Francisco para os municípios paraibanos até o final de dezembro deste ano. “Ele nos deu essa garantia, mesmo assim continuarei atento ao andamento dessa obra que é essencial para os paraibanos”, afirmou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial