Portugal vence Polônia e é o primeiro semifinalista da Euro

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Polônia e Portugal se enfrentaram em jogo válido pelas quartas de final da Eurocopa. Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, a partida se encaminhou para as penalidades máximas. Nas cobranças, Kuba parou no goleiro Rui Patrício e Quaresma bateu o último pênalti, que garantiu a classificação de Portugal.

A Polônia começou a partida com um gol relâmpago: em menos de dois minutos, após falha do lateral Cédric, o artilheiro Lewandoswki abriu o placar ao marcar seu primeiro gol nesta edição da Euro. Portugal sentiu o gol e foi para cima.

O volante Renato Sanches tabelou com Nani e marcou um belo gol de perna esquerda. A partida foi para a prorrogação, mas nenhuma das equipes balançou as redes. Nos pênaltis, Rui Patrício defendeu a cobrança de Kuba e Portugal acertou todos os chutes, com Quaresma fechando a sequência.

Com o resultado, Portugal avança para a semifinal da competição, e aguarda a definição do jogo entre Bélgica e País de Gales para conhecer seu adversário. Está é a quinta vez que os lusitanos chegam à semifinal da competição. Em 2004, jogando em casa, os portugueses disputaram a final do torneio, mas acabaram derrotados pela Grécia.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial