Romero inaugura UBS do Novo Cruzeiro e Centro de Parto Normal do Isea nesta sexta

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Nesta sexta-feira, 1º, serão entregues a Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e o Centro de Parto Normal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

A solenidade de inauguração da UBS Novo Cruzeiro será às 10h. A unidade de porte 2, tem área construída de 400 m².

O local tem salas de vacina, curativos, farmácia, consultórios e sala de odontologia. A UBS vai atender uma população de oito mil pessoas.

“É um bairro novo, com uma nova demanda e que nós estamos conseguindo cobrir com essa unidade. Mas mesmo antes do espaço físico ser erguido, os moradores do bairro já eram assistidos por Agentes de Combate às Endemias e encaminhados para outras unidades de bairros próximos”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

O investimento empregado é de mais de R$ 500 mil, incluindo o convênio com o Governo Federal e a contrapartida da Prefeitura.

Esta será a terceira unidade de saúde nova entregue somente este ano pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. As outras duas são a UBS Ronaldo Cunha Lima e a UBS de Galante. Desde 2013, mais de 60 postos já existentes e também já foram reformados.

No turno da tarde, a partir das 15h, será a vez de entregar à população o Centro de Parto Normal do Isea. O local será voltado para a atenção humanizada no parto.

“Nós já realizamos um atendimento humanizado na maternidade, conforme preconiza o Ministério da Saúde, com a Rede Cegonha do SUS, inclusive com o parto normal na água, por meio de um projeto especial”, frisou a secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto.

Desde 2013, a PMCG já investiu R$ 3 milhões no Isea. Este ano, o prefeito Romero Rodrigues já inaugurou a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, dentro da maternidade; e o novo setor de ambiência com recepção, enfermaria, consultórios, sala de repouso para os profissionais e o setor de classificação de risco.

A maternidade ganhou enfermarias, 31 novos leitos e UTI Materna. No hospital, ainda estão sendo construídos mais consultórios para realização do pré-natal de alto risco e uma UTI Neonatal.

“Desde o início da gestão, nós investimos 25% dos recursos próprios na saúde, 10% a mais do mínimo estabelecido pela legislação. Isto tem nos permitido promover inúmeras melhorias na saúde de Campina Grande”, disse Romero.

Nesta quinta-feira, 30, Romero também inaugurou o Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador e na segunda-feira, 26, foi entregue a Policlínica da zona leste.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial