Trabalhadores do ensino privado devem deflagrar greve na próxima sexta em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado do Agreste e da Borborema (Sintenp), professor José Roberto Martins, afirmou que não houve acordo entre a classe patronal e os trabalhadores da educação privada em Campina Grande e, por isso, a categoria deve deflagrar greve a partir da próxima sexta-feira (18).

Ele explicou que foram feitas várias reuniões na tentativa de acertar o reajuste salarial, mas a classe patronal ameaçou retirar benefícios que já estavam concordadas em ata.

 

José Roberto destacou que agora a luta não é apenas pela questão salarial, mas por todos os direitos dos trabalhadores. Também disse que a greve é a única forma de lutar pelos direitos até o momento e frisou que a classe trabalhadora está aberta para novas negociações.

– O sindicato patronal ameaçou retirar o que já estava acertado em ata. Não tivemos outra alternativa a não ser anunciar a greve por tempo indeterminado para o próximo dia 18. Estamos há dois meses negociando com a classe patronal e baixamos a nossa proposta de 15% para 10% e eles concederam 12 centavos. Tentamos de todas as formas evitar a greve – disse.

Martins declarou que a categoria deve marcar uma reunião com os pais de alunos do ensino privado para explicar o que está acontecendo para que os professores precisem parar as atividades.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial