Lafite celebra o recolhimento de 4,5 toneladas de resíduos sólidos na primeira semana de São João

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Além da satisfação de ver o sucesso do projeto Recicla São João, uma continuação do Projeto Recicla Campina – Lixo Eletrônico, o vereador Hercules Lafite (PSC) ressalta o importante trabalho que os recicladores estão realizando no espaço do Parque do Povo, que em menos de uma semana já recolheram 4,5 toneladas de resíduos sólidos.

Segundo informações divulgadas pela Coordenadoria de Comunicação do município de Campina Grande, as cooperativas calcularam que esta quantidade coletada equivale a um quarto do volume coletado em um mês normal de trabalho, o que vai garantir uma renda extra para estes profissionais.

O trabalho será mantido até o último dia do evento sob a coordenação das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente(SESUMA), Desenvolvimento Econômico e Ciência Tecnologia e Inovação, com a cooperação de 44 catadores integrantes de cooperativas de materiais recicláveis de Campina Grande.

O projeto Recicla São João tem como meta inserir “O Maior São João do Mundo” na categoria de eventos sustentáveis. É uma parceira da prefeitura com as cooperativas Catamais, Cotramare e Catacampina, além das associações Arensa e Cavi.
As ações desenvolvidas também pretendem assegurar a redução dos impactos provocados pelos resíduos sólidos descartados e promover a geração de ocupação e renda para os catadores.

Uma unidade fixa e um caminhão da SESUMA vão ficar instalados no Parque do Povo, em frente à Pirâmide e 160 lixeiras e 80 tonéis em toda a área da festa também foram instalados para facilitar a coleta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial