Sindicato dos Urbanitários encaminha pauta de reivindicações do ACT 2018 à direção da Cagepa

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), já encaminhou ao Diretor Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel de Sousa, a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020, construída após a realização de assembleias na CAGEPA.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, afirmou que o ACT tem mais de 60 cláusulas, fruto das propostas sugeridas pelos trabalhadores e trabalhadoras da Cagepa: “O nosso lema é estar próximo das bases, ouvir os reclames da categoria o ano inteiro. Nossa meta é a construção da democracia cotidiana e melhoria de vida para nossos companheiros e companheiras”.

As sugestões discutidas e aprovadas nas Assembleias, fazem parte da pauta final apresentada pelo STIUPB. A data-base da categoria é 1º de maio.

As cláusulas, conforme Wilton Maia, dizem respeito ao cotidiano da categoria: salários, condições de trabalho, gratificações, contagem de tempo de serviço, prêmio para gozo de férias, ticket alimentação, décimo terceiro salário, horas extras, vale transporte, auxílio transporte, auxílio educação, auxílio creche, plano de saúde, auxílio funeral, exame médico preventivo, reembolso de medicamentos, licença prêmio, licença maternidade e paternidade, fardamento, equipamento de proteção individual, jornada de trabalho, troca de turno, entre outros.

O Stiupb já tem agendada a primeira reunião com a Comissão de Negociação da CAGEPA, que será no dia 23/03, às 14 horas, na sede da Companhia.

“Estamos confiantes que teremos um Acordo satisfatório para ambas as partes”, disse Wilton Maia.

 

Clique abaixo e confira na íntegra toda a pauta do ACT democrático:

 

ACT_CAGEPA_STIUPB_2018.2020.pdf

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial