Governador da Paraíba referenda criação do Ministério da Segurança

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) referendou a ação do presidente da República, Michel Temer (MDB), que resolveu criar nesta sexta-feira (16) o Ministério da Segurança a partir da problemática falta de segurança pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro, para o qual estaria decretando uma intervenção federal.

Conforme o governador, a criação dessa pasta era uma sugestão que ele já vinha ressaltando da sua necessidade desde 2011.

Segundo Ricardo, com a criação do Ministério da Segurança será possível dialogar com os Estados e com os outros ministérios com mais propriedade e poder, porque não é possível cuidar do problema da droga, por exemplo, sob a ótica somente da repressão, se não cuidar também da questão do tratamento com a participação do Ministério da Saúde. Além ainda da Educação, que não consegue pautar de forma aberta uma questão que tem esfacelado o tecido social brasileiro.

“A educação é um grande exército de professores, funcionários e, principalmente, de estudantes, ou seja, tem que se ter políticas articuladas. Mas para isso se faz necessário ter ainda algo com status para comandar e, no meu entender, tem que ser um Ministério da Segurança Pública, que deve incluir também a questão dos presídios. Eu só espero que isso não passe apenas de um papel assinado”, avaliou.

Foto: Paraibaonline

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial